quarta-feira, 16 de maio de 2012

Minhas Experiências

     O meu primeiro contato foi com o Jornalismo Impresso. Fiz estágio e fui contratado pelo Jornal Diário do Rio Doce, em Governador Valadares, no Leste do Estado, para cobrir férias. Foi nesta época que dei os primeiros passos na profissão. Aprendi apurar, lidar com as fontes, escrever texto jornalísticos. Aos poucos, ia aprendendo os termos próprios da profissão. Pude saber como um jornal é editado do início ao fim.

     Mas meu rumo foi outro: a Televisão. Do Jornal impresso fui para o estágio na TV Rio Doce. Lá descobri o que mais gosto de fazer. Pude passar pelos diversos setores. Fui produtor, editor, apresentador e, principalmente, repórter. Foi uma escola. Tive uma rápida passagem por assessoria de imprensa. No fim de 2006, me formei e fui chamado pra trabalhar na TV Leste, na época, afiliada a Rede Globo. Atuei como repórter e apresentador do MGTV e MG Rural. Fiz boas participações em jornais de rede: Globo Rural, Globo News, Jornal da Globo. Uma experiência que não vou me esquecer é uma entrada ao vivo no Jornal da Globo, em 2007. Foi sobre um julgamento de um acusado de matar uma perita do INSS. Muito bacana. Havia uma platéia nos bastidores do Fórum...
     Da Globo para TV Alterosa. Passei pela Sucursal no Interior e em 2009 fui convidado para integrar a equipe da Capital. Desde então, faço reportagens para o Jornalismo da emissora. Eventualmente, passo pela edição dos telejornais. A liberdade e a aproximação com o telespectador me permitiram adotar um perfil mais "firme" nas reportagens. Sou provocativo, não aceito meias respostas e corro atrás da informação verdadeira com muito esforço. Procuro sempre fazer um texto leve, criativo, atrativo e que seja compreendido por todos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário